CASAMENTO: convites, roupas, alianças, lembrancinhas, presentes, noivos e muito mais.
Casamento
Pesquisa personalizada



Padrinhos e madrinhas

Quantos devo levar no casamento? Quem devem ser os padrinhos?

A noiva e o noivo devem fazer a escolha de seus padrinhos para o dia do casamento. E pode até parecer simples, mas é uma questão que possuem vários detalhes. Os padrinhos devem ser pessoas que sejam próximas ao casal, pessoas queridas, seja tios, irmãos, primos ou amigos, o importante é ser pessoas que gostam do casal e vice-versa. Muitos casais escolhem levar para padrinhos os próprios padrinhos e madrinhas de batizado, ou um primo mais querido, um amigo companheiro.
Não tem uma regra para levar tal padrinho, o que é regra é levar quem o casal mais se identifica, que está mais presente na vida do casal. Levar amigos que estejam convivendo com os noivos e não amigos do passado.
Quanto à quantidade de padrinhos/testemunhas não tem uma regra, o que não fica nada legal é encher de padrinhos, pois quem tem que se destacar é os noivos. O ideal é levar de 4 a 6 de cada lado, ou seja, 4 a 6 casais a noiva escolhe e mais 4 a 6 casais o noivo escolhe. Está ótimo totalizando 12 casais.
Cada um tem um pensamento e alguns casais evitam levar de padrinhos números ímpares, pois, segundo algumas pessoas trazem azar no casamento. O que vale é o que o casal pensa e acha melhor, e se não acredita não se importe com essas superstições.
Testemunhas ou Padrinhos?


Testemunhas ou padrinhos? Como devo falar?

Muitas pessoas falam padrinhos e outras testemunhas de casamento. Mas qual a maneira certa de falar?
Os dois estão corretos, tanto padrinho/madrinha, como testemunhas. A única diferença é que no casamento religioso é mais apropriado falar padrinhos, pois são pessoas conhecidas e queridas pelos noivos.
E no casamento civil o mais correto é chamar de testemunhas já que é somente um casamento civil e em alguns casos as testemunhas são pessoas desconhecidas, já que não é obrigatório levar testemunhas. Caso o casal não queira levar ninguém, pode ser arrumado testemunhas na hora do casamento civil, o próprio cartório arruma.
A questão é que tanto no casamento religioso ou no civil é necessário ter testemunhas do casamento para assinar e constar que o casamento foi realizado.



Casamento - Padrinhos e madrinhas Quantos devo levar no casamento? Quem devem ser os padrinhos?. Dicas de como se vestir em casamentos e de como providenciar convites, lembrancinhas, presentes e alianças. Todas as imagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

HLERA, Orkut, Baladas, Garotas, Festas, Loja Cama Mesa Banho, IRPF 2016, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos Grátis, Fotos de Mulheres, Cabelo, Gaspar, Cama Mesa Banho, Oktoberfest 2016, Rock in Rio 2015, Twitter brasileiro, Mãe, Loja Decé, Jogos de Cama, Carnaval 2016, Desenhos, Países, Enxoval, Frases, Famosos, Mensagens, Músicas, Piadas de corinthiano, Notícias 2016, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Crianças, Casamento.
Web Designer